Esse blog destina-se a arrolar fatos concreto sob confronto com os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiencia exigíveis em administração pública a partir do Art. 37 da Constituição Federal. Tomados como exemplos de atuação virtuosa ou desvirtuada nos planos federal, estadual e municipal, servirão de amostra sobre as quais extrair-se-ão ilações de modo a compor ementas para cursos de administração pública. Em revisões sobre teorias e valores, destinam-se a contribuir para removerem-se patologias de poder, deficiencias culturais e de ordem estrutural em favor dos propósitos da teoria do desenvolvimento como ciência teórica, prática e pedagogia aplicada.

sábado, setembro 18, 2010

Que tal, para começar?

Virtudes e Mazelas em Administração Pública: exemplos e aplicações.
(Facebook - http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.brizolaco.com%2F2010%2F09%2Fagora-sim-dra-cureau-ensina-como-investigar-midia%2F&h=c528e )

Tarifas de serviços públicos




Proposta objetiva, inicial:

Hum... pensando bem... poderíamos pedir o modelo matemático para cobrança de tarifas. Poderíamos compor ementas aproveitáveis em Escola de Governo e Administrtação Pública. Até seria possível propor estruturas a preço de custo. E depois con...trolar, operar e planejar - curto, médio e longo prazos - sob impactos na tarifa. Tudo transparente, para quem quuisesse conferir. Quem topa criar uma Escola de Governo e Adminnistração Pública e, desde já requerer os dados da SABESP - para estudo de casos e aplicações? Didática e pedagogia aplicada? Hein? Hein??? Ver mais 

(Tarifas da SABESP: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww2.sabesp.com.br%2Fagvirtual2%2Fasp%2Ftarifas.asp&ei=MPSUTPW4JoH98Aab7fSaDA&usg=AFQjCNEJtO0XbBdR1n9REoujySEkV_dp3w )

Nenhum comentário: